Botafogo é surpreendido com posicionamento do Bragantino contra arbitragem após eliminação da Copa Betano do Brasil
O Glorioso venceu os dois jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, mas viu o rival apontar a arbitragem como determinante para o resultad...

O Glorioso venceu os dois jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, mas viu o rival apontar a arbitragem como determinante para o resultado
Polêmica nos bastidores
O Botafogo eliminou o Red Bull Bragantino após vencer as duas partidas válidas pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Com isso, a equipe de Bragança Paulista acabou externando o incômodo com a arbitragem da partida.
Na noite da última quarta-feira (6), através de uma nota oficial, reclamou da arbitragem na última derrota da equipe. O clube paulista reclamou do gol anulado de Praxedes, no início do primeiro tempo, apontando que a imagem do VAR era inconclusiva.
Além disso, o clube ainda reclamou da expulsão de Nathan Mendes na segunda etapa. Apesar do placar agregado de 3 a 0, o Bragantino apontou que o futebol é decidido nos detalhes e pediu isonomia para as decisões.
Análise da partida
O técnico Davide Ancelotti elogiou o desempenho que o elenco apresentou em campo para conquistar a classificação e conseguir avanças na Copa Betano do Brasil. A intenção é buscar a conquista do título após um início de temporada abaixo.
Elenco do Botafogo comemorando a classificação em Bragança Paulista – Foto: Joisel Amaral/AGIFEntretanto, com a classificação acabou perdendo um nome importante para o elenco. Isso porque, Marlon Freitas sofreu uma concussão, chegando a ficar desacordado e deixou o estádio de ambulância.
Confira a nota oficial do Red Bull Bragantino
“Nós, como clube, não costumamos vir a público reclamar de arbitragem, mas a isonomia no futebol precisa ser mantida em todas as partidas. Duas rodadas atrás, um pênalti em Vinicinho, na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, foi apontado pelo VAR. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decidiu ignorar”.
“Após a partida, em reclamação formal do clube junto à CBF, foi reconhecida por unanimidade a penalidade. No duelo contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, o gol feito por Praxedes nos primeiros minutos, que poderia mudar o confronto, é anulado por impedimento com uma imagem inconclusiva”.
“Lembrando que, na construção do Estádio Cícero de Souza Marques, o Red Bull Bragantino pegou o aval técnico de TODAS as entidades e responsáveis pelas imagens de que TODOS os ângulos estariam cobertos com qualidade. Inclusive reformas foram feitas para que a isonomia fosse mantida”.