cover
Tocando Agora:

Corinthians aproveita no fim e bate o São Paulo em noite de gala de Memphis e Yuri Alberto no Majestoso

Triunfo no Majestoso faz o Alvinegro subir ao 10º lugar do Brasileirão Betano e empata em pontos exatamente com o rival Corinthians define vitória no Majest...

Corinthians aproveita no fim e bate o São Paulo em noite de gala de Memphis e Yuri Alberto no Majestoso
Corinthians aproveita no fim e bate o São Paulo em noite de gala de Memphis e Yuri Alberto no Majestoso (Foto: Reprodução)

Triunfo no Majestoso faz o Alvinegro subir ao 10º lugar do Brasileirão Betano e empata em pontos exatamente com o rival

Corinthians define vitória no Majestoso nos minutos finais

O Corinthians teve altos e baixos, mas terminou a noite de quarta-feira (20) em festa na Neo Química Arena. Depois de dominar o 1º tempo e sofrer o empate do São Paulo no início da etapa final, o Timão contou com o brilho de Memphis Depay e Yuri Alberto nos minutos finais para vencer o Majestoso por 3 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.

O triunfo leva o Corinthians aos 45 pontos, colocando o time na 10ª posição, empatado com o próprio São Paulo na tabela do Brasileirão Betano. O Timão volta a campo no domingo (23), às 20h30, quando enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Aproveite a leitura e clique no banner da H2bet para se divertir com o seu time!

Como foi o Majestoso na Neo Química Arena

O clássico começou com o Corinthians em ritmo forte, pressionando a saída de bola tricolor e criando oportunidades desde os primeiros minutos. Matheus Bidu arriscou de fora da área logo aos 5, enquanto as bolas paradas levaram perigo constante ao gol de Rafael.

O domínio virou vantagem aos 25 minutos: Breno Bidon foi derrubado por Ferreirinha dentro da área e, após revisão no VAR, Anderson Daronco marcou pênalti. Yuri Alberto cobrou com categoria e abriu o placar em Itaquera.

Memphis Depay entrou no 2º tempo e mudou a história do Majestoso em Itaquera – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

No 2º tempo, porém, o cenário mudou. O Corinthians recuou e permitiu ao São Paulo assumir o controle das ações. Aos 8 minutos, após erro de João Pedro Tchoca ao tentar recuar de peito para o goleiro Felipe Longo, o Tricolor ganhou escanteio. Na cobrança, Tapia subiu mais que a defesa e empatou o clássico com um belo cabeceio no canto esquerdo.

Memphis faz golaço e Yuri completa a festa do Timão

O empate parecia encaminhar o resultado final, mesmo com Memphis Depay entrando aos 17 minutos para tentar mudar a história do jogo. Mas o camisa 10 decidiu deixar sua marca de forma inesquecível.

Aos 38 minutos, após um lançamento errado de Bidu, Pablo Maia afastou mal e colocou a bola nos pés de Memphis. Com frieza e talento, o holandês aplicou uma caneta espetacular em Sabino, ajeitou o corpo e finalizou no canto direito de Rafael. Um golaço para incendiar a torcida e garantir a vitória corinthiana em Itaquera.

Ainda deu tempo de Yuri Alberto fazer o terceiro gol, após aproveitar rebote de bola na trave de Rafael. A festa estava completa na Neo Química Arena!