Corinthians e Palmeiras vão disputar a Supercopa do Brasil Feminina de 2026
Torneio vai reunir os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino em jogo único, com estádio definido pela CBF Clássico na decisão nacional C...
Torneio vai reunir os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino em jogo único, com estádio definido pela CBF
Clássico na decisão nacional
Com a confirmação da conquista do título da Copa do Brasil, o Palmeiras será o rival do Corinthians, campeão brasileiro, na disputa da Supercopa do Brasil Feminina de 2026. O clássico vai definir quem fica com o primeiro troféu da temporada.
Ainda não há informações sobre data, horário e local da competição. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar o calendário do futebol feminino brasileiro de 2026 na próxima segunda-feira (24), às 14h30 (de Brasília).
Com uma campanha consistente, o Palmeiras consagrou-se campeão da Copa do Brasil Feminina de 2025 ao vencer a Ferroviária por 4 a 2, em Araraquara. Já o Corinthians conquistou o Brasileirão pela sétima vez na história, em setembro deste ano, ao superar o Cruzeiro.
Novo formato da Supercopa Feminina em 2026
A Supercopa do Brasil Feminina terá um novo formato. A partir de 2026, o título será decidido em jogo único entre as campeãs da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino, assim como no masculino.
O antigo formato da competição reunia oito clubes em três fases: quartas de final, semifinal e final, sempre em partida única. A CBF, por sua vez, manteve o torneio na abertura da temporada.
Ferroviária e Palmeiras na final da Copa do Brasil Feminina – Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBFQuem são os campeões da Supercopa do Brasil Feminina?
O Corinthians é o maior campeão da Supercopa do Brasil Feminina. A equipe alvinegra chegou à final em todas as quatro edições, conquistando o título em 2022, 2023 e 2024, mas foi derrotada pelo São Paulo em 2025, que levantou seu troféu inédito.
A edição de 2026 terá a oportunidade de ter um novo campeão, já que o Palmeiras nunca alcançou a final do torneio. O Corinthians, por sua vez, poderá aumentar sua hegemonia.