Corinthians venceu apenas um dos últimos 10 duelos contra o São Paulo pelo Brasileirão
Timão tenta reagir sob pressão e encerrar série negativa diante do rival tricolor Corinthians recebe o São Paulo em clássico decisivo pela 34ª rodada do ...
Timão tenta reagir sob pressão e encerrar série negativa diante do rival tricolor
Corinthians recebe o São Paulo em clássico decisivo pela 34ª rodada do Brasileirão
O Corinthians volta a atuar na Neo Química Arena nesta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), diante do São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O clássico chega em momento de pressão para o time alvinegro, que tenta reagir na tabela.
Para o Majestoso, o técnico Dorival Jr deve manter o esquema 4-4-2, utilizando Breno Bidon como armador na vaga do suspenso Rodrigo Garro. No ataque, Yuri Alberto deve contar com Memphis Depay, embora exista a possibilidade de Gui Negão iniciar caso o holandês apresente desgaste após a Data Fifa.
A situação no gol também merece atenção. Hugo Souza ainda se recupera de dores musculares, e caso não seja liberado para a partida, o jovem Felipe Longo será mantido na meta corintiana.
Corinthians tem retrospecto recente negativo
Depois de duas derrotas consecutivas, o Timão estacionou nos 42 pontos e perdeu espaço na disputa por vaga nas competições sul-americanas de 2026. Diante de seu torcedor, o time tenta reencontrar o caminho das vitórias e aliviar a instabilidade recente.
No 1º turno, o São Paulo venceu por 2 a 0, no Morumbis. Foto: Marcello Zambrana/AGIFO Corinthians entra em campo pressionado pelo retrospecto recente no Majestoso. A última vitória sobre o São Paulo pelo Brasileirão aconteceu em 13 de dezembro de 2020, por 1 a 0, com gol de Otero, pela 25ª rodada adiada da competição.
Desde então, foram nove clássicos pela Série A, com quatro vitórias tricolores e cinco empates. Nesse período, o Corinthians marcou apenas sete gols e sofreu 13, demonstrando dificuldade em superar o rival nos últimos anos.
Clássico ganha mais peso por conta do retrospecto
Além disso, o Corinthians não vence o rival em nenhuma competição desde o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2023. Desde então, são sete partidas sem vitória, incluindo a eliminação que acabou marcando o título tricolor naquela temporada.