cover
Tocando Agora:

Cristaldo, do Grêmio, jogando com Renato Portaluppi em 2025 não vai acontecer por regra do Brasileirão

Por já ter feito 7 jogos no Brasileirão Betano, o camisa 10 gremista acabou sendo descartado pelo Tricolor Carioca Cristaldo em xeque no Grêmio: O Grêmi...

Cristaldo, do Grêmio, jogando com Renato Portaluppi em 2025 não vai acontecer por regra do Brasileirão
Cristaldo, do Grêmio, jogando com Renato Portaluppi em 2025 não vai acontecer por regra do Brasileirão (Foto: Reprodução)

Por já ter feito 7 jogos no Brasileirão Betano, o camisa 10 gremista acabou sendo descartado pelo Tricolor Carioca

Cristaldo em xeque no Grêmio:

O Grêmio vai buscando soluções no mercado da bola, mas também precisa resolver a situação de atletas de seu elenco atual. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do SBT, fontes internas garantem que Franco Cristaldo já não demonstra o mesmo comprometimento nos bastidores, ocasionando em sua queda de rendimento.

Neste momento, muitos acreditam que o camisa 10 está no elenco apenas por obrigação, tanto que uma fonte do departamento de futebol afirmou que o atleta preferiria estar em outro clube, tanto que comportamento nos treinos e jogos deixa tudo bem claro.

Renato Portaluppi queria no Fluminense:

Para se ter ideia, uma saída do estrangeiro já foi cogitada, ou então uma rescisão amigável, empréstimo para o exterior e um acordo para o fim do vínculo, sendo possibilidades em análise atualmente.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Fábio Vargas, Renato Portaluppi, atualmente no Fluminense, havia pedido a chegada do meio-campista, mas um empecilho acabou cancelando um avanço:

“Três times estão de olho em Cristaldo fora dos planos do Grêmio para 2026: O Fluminense demonstrou interesse no meia que foi um pedido de Renato Gaúcho, negocio não deve avançar porque Cristaldo já bateu o número de jogos no Brasileirão“, publicou.

Cristaldo não vai jogar pelo Fluminense – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.

Números do camisa 10:

Com 29 anos, o argentino fez 29 jogos pelo Imortal na temporada de 2025, marcando 2 gols e dando 2 assistências, mas sendo bastante contestado no Sul pela torcida gremista, já que não vive boa fase.

Desde que chegou em 2023 após ser contratado junto ao Huracán, o camisa 10 fez fez, ao todo, 132 partidas pelo clube gaúcho, com 26 bolas na rede, além de 19 assistências, sendo o ano que chegou o melhor de todos.