Daronco irrita torcida do Corinthians por decisões no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão
Árbitro polemizou por alguns lances na Neo Química Arena; torcida do SPFC também saiu na bronca e reclama do pênalti marcado Yuri Alberto marca em Itaquera...
Árbitro polemizou por alguns lances na Neo Química Arena; torcida do SPFC também saiu na bronca e reclama do pênalti marcado
Yuri Alberto marca em Itaquera
Nesta quinta-feira (20), o Corinthians venceu o São Paulo parcialmente por 1 a 0 na Neo Química Arena e saiu em vantagem no clássico. Yuri Alberto balançou as redes de pênalti, que foi sinalizado após revisão no VAR. O Tricolor chegou ao empate após o intervalo com um gol de cabeça de Tapia.
Árbitro do clássico, Anderson Daronco irritou as duas torcidas por algumas decisões ao longo do primeiro tempo: “Daronco é o pior árbitro do país. Impressionante como não sabe nada”, afirmou Vessoni, setorista do Timão.
O lado Alvinegro reclama de alguns lances em específico durante os primeiros 45 minutos, como por exemplo o cartão amarelo aplicado para Breno Bidon; confira:
São Paulo reclama de pênalti marcado
Mais uma vez a arbitragem se tornou assunto no clássico. O VAR indicou penalidade e revoltou os torcedores do Tricolor, que relembraram um lance que aconteceu com Oscar no Morumbis.
O São Paulo chegou ao empate no começo do segundo tempo, com Tapia, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme par ao fundo do gol. 1 a 1.
O time de Hernán Crespo voltou melhor após o intervalo e equilibrou as ações após domínio alvinegro na etapa inicial.
Corinthians marca de pênalti
O time comandado por Dorival Júnior começou pressionando e empilhando chances claras de gols. O SPFC sentiu dificuldades e não conseguiu se impor nos primeiros 45 minutos.
O Timão ameaçou com com Matheus Bidu e em bolas paradas. Depois de muito tentar, o Alvinegro teve um pênalti a favor, que foi cometido de Ferreira em Bidon. Daronco foi ao VAR, sinalizou penalidade e Yuri não desperdiçou.
No entanto, a equipe da casa diminuiu um pouco o ritmo no começo do segundo tempo. O São Paulo empatou e a partida ficou totalmente em aberto.