Ex-Internacional, Enner Valencia tem estreia apagada pelo Pachuca no Campeonato Mexicano
Atacante da Seleção Equatoriana iniciou sua caminhada no futebol mexicano com derrota neste fim de semana Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio pelo Ca...

Atacante da Seleção Equatoriana iniciou sua caminhada no futebol mexicano com derrota neste fim de semana
Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, o Internacional terá um desafio importantíssimo neste domingo (21). No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado irá receber o Grêmio, com a bola começando a rolar a partir das 17h30 (de Brasília).
Invicto há oito jogos em GreNais, o Clube do Povo busca espantar a ‘má fase’, se recuperando no Campeonato Brasileiro. Lutando para se aproximar novamente da parte de cima da tabela de classificação, o Inter trata o clássico gaúcho como fundamental.
Ocupando a 12ª colocação, o Internacional tem 27 pontos conquistados em 22 jogos disputados. Oscilando com Roger Machado, que permanece pressionado no cargo, o Colorado conta com sete vitórias, seis empates e nove derrotas no torneio nacional.
Estreia de Enner Valencia pelo Pachuca
Negociado pelo Internacional na última janela, Enner Valencia fez sua estreia no Pachuca neste sábado (20), em partida válida pelo Campeonato Mexicano. Iniciando sua trajetória como titular, o atacante teve atuação bem abaixo do esperado.
Pouco acionado durante a partida, o centroavante deixou o campo logo no início do segundo tempo, aos 12 minutos. Vivendo uma fase difícil na carreira, o experiente jogador equatoriano ainda perdeu uma chance clara de gol e viu sua equipe sair derrotada.
Nos últimos 23 jogos disputados em 2025, Valencia balançou a rede apenas uma vez. Mesmo atravessando um período difícil nos clubes, o atacante mantém prestígio na Seleção Equatoriana, onde foi decisivo para garantir a classificação à Copa do Mundo.
Saída de Valencia do Internacional
A saída de Enner Valencia do Internacional acabou sendo bem diferente do que a torcida imaginava. Alvo de muitas críticas, o atacante teve seu contrato rescindido antecipadamente pela diretoria colorada. O equatoriano tinha vínculo com o clube até junho de 2026.
Com altos e baixos no Inter, Valencia se despediu com 31 gols e seis assistências em 101 jogos. Campeão do Gauchão de 2025, o atacante foi protagonista na campanha que levou o clube ao título estadual.