cover
Tocando Agora:

Flamengo se revolta com Davi Lacerda Oliveira e CBF decide não punir árbitro por pênalti não marcado no Fla x Flu

No lance em questão, houve uma grande revolta flamenguista por um pênalti não marcado por entrada de Thiago Silva em Bruno Henrique Flamengo perde para o Fl...

Flamengo se revolta com Davi Lacerda Oliveira e CBF decide não punir árbitro por pênalti não marcado no Fla x Flu
Flamengo se revolta com Davi Lacerda Oliveira e CBF decide não punir árbitro por pênalti não marcado no Fla x Flu (Foto: Reprodução)

No lance em questão, houve uma grande revolta flamenguista por um pênalti não marcado por entrada de Thiago Silva em Bruno Henrique

Flamengo perde para o Fluminense e conta com tropeço do Palmeiras

O Flamengo viu sua vantagem na liderança da Série A do Brasileirão Betano cair para dois pontos. A equipe viu o Palmeiras ficar apenas no empate com o Vitória, mas foi derrotada pelo Fluminense no clássico.

Com isso, o Rubro-Negro Carioca seguiu com seus 71 pontos e viu a o seu principal adversário chegar aos 69. No fim de semana, as equipes voltam a campo e de acordo com a UFMG, o Fla segue com boa porcentagem de chances de título.

Árbitro Davi Lacerda Oliveira recebe decisão da CBF

Um lance que acabou marcando o jogo foi um possível pênalti não marcado para o Mengão. No lance em questão, o zagueiro Thiago Silva acerta Bruno Henrique com um chute.

Porém, nem o árbitro e nem o VAR entenderem o lance como penalidade, com isso, não foi marcada a infração apesar da revolta flamenguista.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista PVC, do Uol Esporte, a CBF já tomou uma decisão sobre punir o árbitro Davi de Oliveira Lacerda pela decisão de não marcar o pênalti de Thiago Silva em Bruno Henrique.

Davi de Oliveira Lacerda (ES) árbitro do Fla-Flu não será punido por pênalti em Bruno Henrique.Para a CBF, o lance é interpretativo. Via: @UOLEsporte / @PVC 📷Cesar Greco / 📷Divulgação pic.twitter.com/e5yKrL6Evu

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 20, 2025

A informação é que a CBF não vai punir o árbitro. O entendimento interno da entidade que gere o futebol brasileiro é de que o lance era interpretativo e não claro, nesse caso, não cabe uma punição pela decisão.

É importante destacar que houve uma grande revolta do Mengão com a decisão por entender que se tratava de uma penalidade clara não marcada para o Rubro-Negro Carioca no clássico em um jogo que foi decidido pela diferença de um gol.

Qual o próximo jogo do Fla?

Na noite do próximo sábado (22), às 21h30, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, em casa. O Fla precisa da vitória para se manter na liderança, pois em caso de tropeço pode ser ultrapassado pelo Palmeiras.