Flamengo surpreende e está fechando acordo com o Corinthians para vender juntos os direitos de TV do Campeonato Brasileiro
As diretorias do Rubro-Negro e Corinthians vem trabalhando em conjunto com objetivo de aumentar a arrecadação com a cota de televisão Buscando a evolução...

As diretorias do Rubro-Negro e Corinthians vem trabalhando em conjunto com objetivo de aumentar a arrecadação com a cota de televisão
Buscando a evolução dentro e fora de campo
Flamengo e Corinthians juntos tem as maiores torcidas do futebol Sul-Americano e, por conta disso, uma estratégia para buscar a evolução na arrecadação pode ser determinante para evoluir nos vencimentos.
Com isso, os clube vem realizando um alinhamento estratégico e institucional dos dois clubes de maiores torcidas. Já existe, inclusive, um documento escrito em consenso. Já que ambos os clubes decidiram não assinar o Memorando de Entendimento (MOU).
Esse documento foi elaborado pela Libra e LFU para a criação de uma nova liga, já que a MOU estava envolvida a cessão da maior parte das prioridades de TV e comerciais. Flamengo e Corinthians dão como certo a parceria caso o impeachment de Augusto Melo seja aprovado no próximo sábado (9).
Como será o acordo?
As duas equipes atuariam de forma conjunta nas negociações de TV e comerciais de 2030 a 2039. Isso ocorreria após a conclusão dos contratos atuais com a Libra e LFU. Conforme informações do portal UOL Esportes.
Flamengo busca fechar acordo com o Corinthians para maximizar as receitas – Foto: Reprodução/ YouTube.Além dos direitos de TV, seriam negociados em conjunto propriedades comerciais do Brasileirão, como as placas de publicidade e os patrocínios. A intenção é que a parceria vá até acordo com o marketing.
Negócio será vantajoso?
Desta forma, os clubes adotaria posições conjuntas em assuntos importantes do clube, ligados a: Ligas, governanças do Brasileirão e Fair Play financeiro. Ocorreria um posicionamento único.
Mas, vale destacar que esse acordo não impede que Flamengo e Corinthians participem da criação para uma nova liga. O principal objetivo é que os clube se juntem para maximizar as suas receitas.