Grêmio começa a pensar em 2026 e mira a volta de Walace, campeão da Copa do Brasil pelo Imortal
O volante atualmente defende o Cruzeiro, onde não vem sendo titular na equipe comandada por Leonardo Jardim Grêmio se interessa na contratação de Walace ...
O volante atualmente defende o Cruzeiro, onde não vem sendo titular na equipe comandada por Leonardo Jardim
Grêmio se interessa na contratação de Walace
Logo após se livrar dos riscos de rebaixamento no Brasileirão Betano, o Grêmio passa a planejar a temporada 2026. Segundo informações do portal ‘GZH’, Walace está entre os possíveis alvos do Imortal no mercado.
O volante de 30 anos joga no Cruzeiro desde julho do ano passado, depois de uma longa passagem pelo futebol europeu. Entretanto, o meio-campista nunca conseguiu se firmar na equipe titular da Raposa.
Ao todo, Walace soma 40 partidas com a camisa celeste. Destas, o atleta iniciou apenas nove vezes. Em 23 jogos em 2025, o volante esteve em campo por somente 791 minutos.
Volante do Cruzeiro tem o aval de Felipão e Mano Menezes
Walace conta com o apoio de Luiz Felipe Scolari. O coordenador-técnico gremista deverá permanecer para o ano que vem já com a nova gestão do presidente eleito Odorico Roman.
Conforme o site ‘GZH’, o Grêmio planeja contar com um volante de ‘porte fisico’. Além de Felipão, que o lançou no time profissional em 2014, o jogador também agradaria ao técnico Mano Menezes.
Walace conta com o apoio de Mano Menezes e Felipão – Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAPelo Imortal, Walace foi campeão da Copa do Brasil em 2016, sendo negociado com o Hamburgo no ano seguinte. Além disso, também foi campeão olímpico pela seleção brasileira nos Jogos do Rio em 2016.
O atleta tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028. Walace foi adquirido pelo Cabuloso por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões, na cotação do ano passado) junto à Udinese.
Boa relação entre Grêmio e Cruzeiro pode facilitar transação
O futuro presidente gremista Odorico Roman terá como aliado o empresário Celso Rigo, que mantém uma amizade de duas décadas com Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, gestor da SAF do Cruzeiro.
A boa relação entre ambos pode proporcionar uma parceria entre os dois clubes, que facilitaria a troca de jogadores. Atualmente, o Grêmio conta com nomes como Dodi, Cuéllar e Camilo como alternativas na primeira função do meio-campo.