Grêmio foca no Campeonato Gaúcho Feminino após eliminação na Copa do Brasil
Bahia superou as Mosqueteiras em Feira de Santana, pela terceira fase da Copa do Brasil Derrota para o Bahia na Copa do Brasil O Grêmio está eliminado da ...

Bahia superou as Mosqueteiras em Feira de Santana, pela terceira fase da Copa do Brasil
Derrota para o Bahia na Copa do Brasil
O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil Feminina. Na quarta-feira (6), a equipe foi superada pelo Bahia por 1 a 0, em jogo único no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela terceira fase do torneio.
O Grêmio assustou a defesa baiana aos nove minutos do primeiro tempo com Drika, mas a bola passou raspando o travessão. As anfitriãs chegaram com perigo pela primeira vez aos 23, com Nalon quase marcando um gol olímpico após cobrança de escanteio. Na etapa final, as Mosqueteiras ganharam fôlego com a entrada de Kim Campos, mas quem abriu o placar foi o Bahia, com Gica, aos 26 minutos, para selar a vitória das Mulheres de Aço.
Agora, o Bahia aguarda para saber quem vai enfrentar na próxima fase da competição. Os confrontos e os mandos das oitavas serão definidos por meio de sorteio da CBF, na terça-feira (12), às 10h (de Brasília).
Grêmio e Bahia pela Copa do Brasil Feminina – Foto: Caroline Motta/GrêmioAtenção ao Campeonato Gaúcho Feminino
Com a eliminação diante do Bahia na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, resta ao Grêmio somente o Campeonato Gaúcho, já que a equipe se despediu precocemente no Brasileirão Feminino após não avançar às quartas de final. O clube terá muito tempo para se preparar para o estadual. Cyro Leães, treinador das Mosqueteiras, comandará atividades técnicas e táticas, com foco em jogadas ensaiadas e de bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas.
Além do Tricolor, outros quatro times disputarão o Gauchão Feminino este ano: Internacional, Juventude, Flamengo de Tenente Portela e Brasil de Farroupilha. As equipes se enfrentam em turno e returno na primeira fase, sob o sistema de pontos corridos. Os quatro melhores avançam às semifinais, realizadas em ida e volta. A final acontece sob o mesmo formato, enquanto a briga pelo terceiro lugar será em partida única.
O Grêmio subiu ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades desde que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) assumiu a organização do campeonato: em 2018, 2022 e 2024. O Internacional, seu maior rival, coleciona quatro taças, conquistadas em 2019, 2020, 2021 e 2023.
Próximo jogo do Grêmio
O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho Feminino no domingo (10), contra o Brasil de Farroupilha, pela segunda rodada da etapa classificatória. A bola rola no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, às 15h (de Brasília).
Em 10 rodadas, as Mosqueteiras terão oito confrontos e duas folgas. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, quase sempre no mesmo horário, às 15h, sob o horário de Brasília.
Primeira rodada:13/08 (Quarta-feira) – Caxias do Sul – Juventude x Grêmio – 15h
Segunda rodada:10/08 (Domingo) – Porto Alegre – Grêmio x Brasil – 15h
Terceira rodada:16/08 (Sábado) – Tenente Portela – Flamengo x Grêmio – 15h
Quarta rodada:23/08 (Sábado) – Porto Alegre – Grêmio x Internacional – 15h
Quinta rodada:Folga
Sexta rodada:Folga
Sétima rodada:14/09 (Domingo) – Porto Alegre – Internacional x Grêmio – 15h
Oitava rodada:28/09 (Domingo) – Porto Alegre – Grêmio x Flamengo – 15h
Nona rodada:05/10 (Domingo) – Farroupilha – Brasil x Grêmio – 15h
Décima rodada:12/10 (Domingo) – Porto Alegre – Grêmio x Juventude – 15h