Imprensa entrega trunfos e problemas de equipe argentina na final da Sul-Americana em Lanús X Atlético-MG
Decisão da competição continental ocorrerá em Assunção, no Paraguai, 22 de novembro e jornalistas que cobrem o Lanús detalharam preparação e perfil do ...
Decisão da competição continental ocorrerá em Assunção, no Paraguai, 22 de novembro e jornalistas que cobrem o Lanús detalharam preparação e perfil do time
Como chega o Lanús para a final da Sula?
A temporada de 2025 no mundo da bola já entrou em sua reta final e com ela as decisões começam a esquentar o clima na disputa dos títulos. Neste contexto está a Copa Sul-Americana, que no próximo sábado terá a final entre Lanús e Atlético-MG.
O Atlético segue focado nos últimos instantes de sua preparação e, durante a Data FIFA, herdou um problema que deve reverberar em sua escalação, com a lesão que Alan Franco teve durante partida do Equador.
Aposte agora mesmo no Galo na final da Sulamericana com H2bet
Contudo, o Galo já chegou no Paraguai, para o duelo que acontece no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, porém, com a escalação completamente indefinida.
Todavia, o que levanta curiosidade não só da torcida atleticana, mas para quem vai acompanhar a decisão, que terá a transmissão em tempo real do Bolavip Brasil, é como o Lanús se prepara para o jogo, bem como seus trunfos e pontos fracos.
Entre trunfos e pontos fracos, setoristas ‘hermanos’ contam tudo
O portal No Ataque fez uma apuração junto a imprensa argentina para saber o perfil do adversário do atlético e trouxe tais fatos à tona. Fernando Babor, do Canal 7 Cablevisión, detalhou como o Lanús chega para a decisão: “O panorama do Lanús é muito importante. Agora está provavelmente no melhor nível do ano. Não foi fácil o começo de Mauricio Pellegrino no primeiro semestre, para além dos resultados que até existiam. O estilo de jogo não é o que mais se assemelha aos que os torcedores do Lanús gostam. Não é vistoso, mas é contundente, conseguiu resultados e talvez o mais importante é que chega em alta desde que o ano começou”, afirmou Babor.
Jogadores do Lanús comemoram classificacão na Sula no Maracanã – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFJá David Caruso, setorista do clube no portal Sintonía Granate, destacou os pontos fortes do time argentino: “O Lanús tem pontos básicos muito fortes: um é a defesa, porque tem quatro jogadores muito importantes – Losada, goleiro, Canales e Izquierdoz, zagueiro, e Sasha, lateral-esquerdo. O Lanús encontrou uma defesa estabelecida, e uma das estratégias é esperar o rival chegar à última zona, e uma vez que tem a bola circula muito rápido”, explicou o jornalista ao portal No Ataque.
E o ponto fraco do Lanús, qual é?
Caruso também entregou os pontos fracos do Lanús: “O ponto mais fraco que tem o Lanús, sua debilidade, é o lado direito, o setor de Gonzalo Pérez. O uruguaio não é lateral-direito, é um zagueiro que foi improvisado neste lado”, opinou David. “É um jogador que não vai muito ao ataque, que fica ao centro, que chega ao fundo e, ao mesmo tempo, com jogadores rápidos que o atacam, a marcação se dificulta. Não tem tantas opções no banco, porque o Armando Méndez está fora, mas por agora, o treinador vai sempre dando a confiança a Gonzalo Pérez”