cover
Tocando Agora:

Martín Palermo ressalta desempenho do Palmeiras, mas lamenta segundo tempo do Fortaleza: “Tivemos chance do segundo gol”

Após primeiro tempo oscilante, Palmeiras se recupera na etapa final e garante mais uma vitória em casa pelo Brasileirão Palmeiras goleia Fortaleza com show ...

Martín Palermo ressalta desempenho do Palmeiras, mas lamenta segundo tempo do Fortaleza: “Tivemos chance do segundo gol”
Martín Palermo ressalta desempenho do Palmeiras, mas lamenta segundo tempo do Fortaleza: “Tivemos chance do segundo gol” (Foto: Reprodução)

Após primeiro tempo oscilante, Palmeiras se recupera na etapa final e garante mais uma vitória em casa pelo Brasileirão

Palmeiras goleia Fortaleza com show de Andreas Pereira

O Palmeiras enfrentou o Fortaleza neste sábado, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano Série A de 2025, no Allianz Parque. Visando o confronto contra o River Plate, Abel Ferreira decidiu poupar alguns titulares e escalou uma formação alternativa.

Dessa forma, mesmo com mudanças no time, a equipe alviverde teve uma performance convincente e venceu com facilidade, aplicando um sonoro 4 a 1 no Leão do Pici.

Destaque para o meia Andreas Pereira, que apesar de poucos minutos em campo após sair do banco de reservas, marcou dois gols. Raphael Veiga e Sosa foram os outros autores dos tentos alviverdes.

Andreas Pereira, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Palermo analisa com sinceridade vitória do Verdão

Na coletiva após a partida, Martín Palermo, técnico do Fortaleza, destacou as diferenças entre o primeiro e o segundo tempo, além de analisar o comportamento do Tricolor Cearense durante os dois momentos do jogo. O argentino enfatizou como a equipe teve uma postura inicial mais cautelosa, mas sentiu dificuldades ao longo do tempo, especialmente após o Palmeiras se ajustar e dominar o segundo tempo.

“Creio que estivemos à altura, competindo, tivemos uma resposta, creio que igualar a partida também nos deu uma certa segurança. Tivemos a chance de converter o segundo gol, onde obviamente diante destes times e destes rivais, se você não aproveita as oportunidades, o rival marca. Foi o que nos aconteceu no segundo tempo“, iniciou.

“Eles saíram para buscar a partida desde o primeiro minuto, sentimos isso como havia acontecido no primeiro tempo e não pudemos sustentar. Creio que nessa busca o segundo gol nos golpeou, talvez naquele momento minha intenção fosse fazer as modificações, e quando tentei fazê-las, recebemos o gol“, completou.

Foco retomado na Libertadores

Agora, o Palmeiras tem seu próximo compromisso marcado para quarta-feira (24), quando voltará a campo pela Copa Libertadores. O Verdão enfrentará o River Plate no jogo de volta das quartas de final da competição, em busca da classificação para as semifinais. Na, ida os comandados do técnico Abel Ferreira ganharam por 2 a 1 e jogam pelo empate visando passar de fase.