cover
Tocando Agora:

Médicos tentam reviravolta antes da final da Libertadores e querem Pedro jogando Palmeiras x Flamengo

Uma força-tarefa está sendo feita nos bastidores para que o centroavante tenha condições de atuar na grande decisão em Lima Palmeiras x Flamengo: Há a...

Médicos tentam reviravolta antes da final da Libertadores e querem Pedro jogando Palmeiras x Flamengo
Médicos tentam reviravolta antes da final da Libertadores e querem Pedro jogando Palmeiras x Flamengo (Foto: Reprodução)

Uma força-tarefa está sendo feita nos bastidores para que o centroavante tenha condições de atuar na grande decisão em Lima

Palmeiras x Flamengo:

Há alguns dias, restando pouco tempo para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, Pedro fez uma ressonância magnética que apontou uma lesão no músculo reto femoral na coxa esquerda, dando início ao tratamento.

Filipe Luís abriu o jogo:

Por conta disso, o camisa 9 era considerado um desfalque certo na decisão entre os brasileiros. Após a derrota diante do Fluminense pelo Brasileirão Betano, Filipe Luís foi questionado sobre o assunto e abriu o jogo:

“O que saiu do Pedro? (pergunta pro assessor). Sinceramente, eu não sei. Difícil, estava com o braço quebrado. Já sabíamos desde o começo que era muito difícil ele jogar, mas até que não chegue na véspera e o Pedro não esteja no campo, eu sempre vou acreditar que os jogadores podem chegar pro jogo mais importante do ano“, disse.

“Como foi anunciado, uma lesão muscular. Difícil, mesmo pelo braço, com a lesão mais ainda. Mas como eu falei, até que ele não esteja na véspera em campo, eu acredito que ele possa estar“, finalizou.

Força-tarefa antes da final:

No entanto, de acordo com a ESPN, os cariocas querem quer contar seu artilheiro na grande decisão diante do Verdão, tanto que o departamento médico e a diretoria estão esperançosos.

Pedro deve jogar no sacrifício – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Essa expectativa é criada pelo fato de que o tratamento foi iniciado imediatamente após a identificação do problema e, mesmo sabendo que o prazo será bem curto, querem fazer o que for possível.

Outro ponto que é tratado como essencial nos bastidores flamenguistas é justamente o histórico do jogador, que costuma se recuperar antes do previsto, algo que seria fundamental para que estivesse em campo.

Considerando que possam usá-lo “no sacrifício”, o CRF vai levá-lo para Lima, viajando normalmente junto do elenco, fazendo com que a dúvida sobre sua escalação seja mantida até o último momento.