cover
Tocando Agora:

Renato Portaluppi analisa Fluminense 1 x 1 Internacional e revela razão da eliminação do rival

Equipe do Rio de Janeiro precisava apenas de um empate para avançar e conseguiu segurar o 1 a 1 com o Colorado Renato Portaluppi analisa Fluminense 1 x 1 Int...

Renato Portaluppi analisa Fluminense 1 x 1 Internacional e revela razão da eliminação do rival
Renato Portaluppi analisa Fluminense 1 x 1 Internacional e revela razão da eliminação do rival (Foto: Reprodução)

Equipe do Rio de Janeiro precisava apenas de um empate para avançar e conseguiu segurar o 1 a 1 com o Colorado

Renato Portaluppi analisa Fluminense 1 x 1 Internacional

Depois de receber o Fluminense no Beira-Rio e perder por 2 a 1, o Internacional foi até o Maracanã tentar reverter o cenário. Por lá, o jogo terminou 1 a 1 e acabou resultando na eliminação do Colorado.

Agora, fora do principal mata-mata do país (Copa Betano do Brasil), os comandados de Roger Machado vão precisar focar na Libertadores. O problema é que o adversário será o Flamengo de Filipe Luís.

Dito isso, algo que chamou atenção após o empate diante do Tricolor das Laranjeiras foi a coletiva de Renato Portaluppi. O treinador criticou bastante a atuação dos dois times e revelou o que fez o Nense avançar:

“Posso falar que, tecnicamente, não foi um grande jogo. Muitos passes errados de ambas as equipes. Mas tenho que destacar a entrega do meu time. Nós conversamos ontem no vídeo e na preleção. Essa atitude que eles tiveram foi bonita de ver. Sempre falo para eles que tem dia que o jogador não vai estar bem, mas tem que ter entrega o tempo todo. Usei o regulamento debaixo do braço só na parte final do jogo. O objetivo era a classificação e estamos na próxima fase”, explicou.

Internacional vive maior jejum de títulos nacionais entre os grandes

No que pode-se destacar da eliminação do Inter, vale frisar que significa mais um ano sem nenhum troféu nacional na galeria. A última taça que se enquadra nisso foi a Copa do Brasil de 1992, há 33 anos.

Fluminense e Internacional fizeram um jogo disputado no Maracanã Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Em relação ao título do Brasileirão, o último caneco erguido foi em 1979, há 46 anos. Em contrapartida, o Colorado venceu duas Libertadores e um Mundial de Clubes neste século.

Quais são os próximos jogos do Inter?

Para encerrar, vale frisar que o Clube do Povo vai enfrentar duas semanas difíceis. Além de visitar o Red Bull Bragantino pela Série A, vai enfrentar três vezes o Flamengo em oito dias, duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão.

Quer dizer, além da necessidade de colocar seus principais jogadores em vários jogos seguidos, o nível dos adversários também preocupa. Após a maratona citada acima, o adversário será o Cruzeiro, no Mineirão.