Resumo completo: Everson decide e o Atlético-MG elimina o Flamengo nos pênaltis na Copa Betano do Brasil
CANTOU DE GALO! O Atlético-MG eliminou o Flamengo nos pênaltis após o Rubro-Negro vencer no tempo normal por 1 a 0, com gol de Cebolinha, e empatar o placar ...

CANTOU DE GALO! O Atlético-MG eliminou o Flamengo nos pênaltis após o Rubro-Negro vencer no tempo normal por 1 a 0, com gol de Cebolinha, e empatar o placar agregado em 1 a 1. Veja o resumo da partida ao vivo aqui no Bolavip Brasil
Jogaço da grandeza de um Atlético-MG x Flamengo
Uma verdadeira noite de gala para quem gosta de assistir um bom futebol. Buscando reverter a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo entrou com uma postura bem ofensiva, com quatro atacantes. Partindo para cima do Galo, o time carioca conseguiu abrir o placar.
Aos 22 do primeiro tempo, Gonzalo Plata fez grande jogada e serviu Cebolinha, que passou por Natanael e colocou o Fla em vantagem. Errando muitos passes e mais acuado, o Galo contou com a sorte, já que Pedro perdeu grande chance de ampliar antes do intervalo.
Na etapa final, o Atlético-MG partiu para o ataque e deixou o jogo mais aberto. E o Galo só não encontrou o empate porque Hulk desperdiçou duas grandes chances e Gustavo Scarpa acabou parando na trave. Pelo Fla, Wallace Yan e Arrascaeta também tiveram a chance de definir a classificação no tempo normal.
Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Flamengo, Rossi pegou o chute de Junior Alonso. Porém, Samuel Lino parou em Everson e Wallace isolou. Na última cobrança, Everson bateu firme para fechar em 4 a 3 e definir a classificação do time mineiro às quartas de final.
Reações das torcidas de Atlético-MG x Flamengo
Pelo lado flamenguista, a torcida reclamou da postura na Copa Betano do Brasil. “Parabéns BAP, Filipe Luis e Boto! Agora vocês podem focar no brasileiro e na libertadores sem peso na consciência”, ironizou um. Também houve reclamação sobre o último pênalti de Wallace Yan “Sem condições de botar o Wallace Yan pra bater o último pênalti. Muita falta de noção”, reclamou outra torcedora do Fla.
Já com os vencedores, o goleiro Everson foi mais uma vez enaltecido pelos torcedores do Galo. “Everson Felipe dos Santos hoje se transformou no maior goleiro da história do Atlético. O melhor ele já era!”, disse um. “Melhor coisa que o Atlético fez foi não ter vendido o Everson no início do ano. Ídolo não vende, aposenta no time!”, comemorou outra torcedora do Galo
Everson brilha e classifica o Atlético-MG sobre o Flamengo. Foto: Fernando Moreno/AGIFSituações das equipes e próximos jogos
O Galo avança às quartas de final e garante uma premiação de mais de R$ 4,7 milhões de reais. O time mineiro irá conhecer o seu adversário na próxima terça (12), em sorteio da sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
Já o Flamengo volta suas atenções ao Brasileirão Betano, onde é o líder com 37 pontos. No próximo sábado (09), às 18h30, o Flamengo enfrenta o Mirassol no Maracanã, pela 19º rodada do torneio.
Filipe Luís e Everson comentam o jogo
Na coletiva de imprensa, Filipe Luís justificou ter colocado Wallace Yan como o último batedor do Flamengo: “Sobre a disputa de pênaltis, eram os jogadores que batem melhor, os que estavam disponíveis e os que estavam confiantes para bater. Eu mesmo já errei, pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre a vitória e a derrota. Eu sinto orgulho dos jogadores que foram lá, pegaram a bola com coragem para bater”, disse.
Após o jogo, o goleiro Everson falou sobre a importância de ter eliminado um dos melhores times do país. “A gente saiu muito mais fortalecido de mais uma decisão de pênalti, como foi na Sul-Americana. A gente saiu mais fortalecido. Eliminar o atual campeão, o melhor elenco que tem no país, obviamente, era o favorito a se passar nesse duelo dessas duas equipes. Então, muito feliz em ter dado a minha parceria de contribuição, ter pego mais um pênalti, ter feito a quinta cobrança e ajudar a minha equipe a passar de fase”, comentou.
Destaques de Atlético-MG x Flamengo
O grande herói da noite e do Galo foi Everson, que pegou o pênalti de Samuel Lino e definiu em cobrança frente a Rossi. No tempo normal, Cuello foi o atacante mais perigoso do time mineiro mais uma vez. Além dele, o zagueiro Lyanco também mostrou segurança em momentos importantes.
Mesmo errando o último pênalti, Wallace Yan se apresentou bem no tempo normal, ainda que tenha perdido um gol claro no fim do jogo. Além dele, Gonzalo Plata, Cebolinha e Pedro também fizeram um grande jogo. Entrando na etapa final, Arrascaeta, Saul e Samuel Lino não ajudaram muito.
VEJA TODOS OS LANCES E PÊNALTIS DE ATLÉTICO-MG 0 (4) x 1 (3) FLAMENGO!