cover
Tocando Agora:

Santos libera zagueiro Samuel Lima para o Atlético-MG de Cuca após jovem não ser aproveitado no Clube

A diretoria vem trabalhando com objetivo de fortalecer internamente para os esforços refletirem em campo Em busca de evolução  Fora da zona de rebai...

Santos libera zagueiro Samuel Lima para o Atlético-MG de Cuca após jovem não ser aproveitado no Clube
Santos libera zagueiro Samuel Lima para o Atlético-MG de Cuca após jovem não ser aproveitado no Clube (Foto: Reprodução)

A diretoria vem trabalhando com objetivo de fortalecer internamente para os esforços refletirem em campo

Em busca de evolução 

Fora da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, o Santos ainda vive um momento delicado na temporada. Isso porque, chegou aos 18 pontos em 17 partida, três a mais que o primeiro colocado no Z-4, o Vasco.  

Entendendo a importância de manter um bom resultado na competição, a gestão vem trabalhando com objetivo de qualificar o elenco. Mas, antes disso, evitar a perda de jogadores importantes. Já que Gabriel Brazão entrou no radar do Flamengo, mas a gestão vê o arqueiro feliz no Peixe.  

Acompanhando os interesses de outros clubes, a gestão vem analisando sobre a permanência de Cléber Xavier no comando da equipe. Com isso, vem analisando algumas possibilidade e vem analisando assinar o retorno de Sampaoli para a função.  

Saída confirmada 

Mas, para que acerte a chegada de nomes importantes, a diretoria precisa viabilizar a saída de jogadores que estão fora dos planos da equipe para a temporada. O zagueiro Samuel Lima foi liberado de forma definitiva para o Atlético-MG.  

De olho em uma venda futura venda do defensor, mantendo 30% dos direitos do jogador. O Menino da Vila surgiu como uma promessa, chegando a ser relacionado para o time principal e chegando a Seleção sub-17. Mas acabou perdendo espaço ao retornar para a base e ficou encostado.  

Cléber Xavier aceitou liberar o jogador da base – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Com vínculo até junho de 2026, o staff do jogador chegou a buscar pela renovação e por mais espaço na equipe, mas não obteve sucesso. Entretanto acabou sendo liberado para o sub-20 do Galo, comandado pelo técnico Leandro Zago, que passou pelo Peixe e vê muito potencial no jogador.  

Se posicionou nas redes sociais 

O jogador publicou nas redes sociais sobre a sua saída da equipe. ”Hoje me despeço oficialmente do clube que foi a minha casa desde os 10 anos de idade. O Santos Futebol Clube foi onde cresci como pessoa, como atleta e como homem. Aqui vivi os momentos mais importantes da minha formação, tanto dentro quanto fora de campo. Foram anos de luta, de aprendizado, de alegrias, de dores e, principalmente, de amizades verdadeiras”.  

“Cada treino, cada jogo, cada viagem e cada conversa no vestiário construíram memórias que levarei comigo para sempre. Fiz irmãos nessa caminhada. Irmãos que, mesmo seguindo caminhos diferentes agora, ficarão marcados na minha história com carinho e respeito. Agradeço a cada treinador, preparador, funcionário do clube, e claro, a cada companheiro de time. Vocês foram essenciais em cada passo da minha jornada. Hoje sigo um novo desafio, com o coração cheio de gratidão. Muito obrigado por tudo, Santos. Com carinho, Samuel”.