Souza manda a real sobre sequência com Neymar no Santos e dobra de laterais
Peixe está oscilando muito desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes e Souza abriu o jogo sobre o treinador Santos volta a vencer e Souza comemora sequência...

Peixe está oscilando muito desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes e Souza abriu o jogo sobre o treinador
Santos volta a vencer e Souza comemora sequência
O Santos está passando por um ano de reconstrução. Como subiu da Série B no ano passado, está fora de competições internacionais. Além disso, caiu precocemente na Copa do Brasil para o CRB.
Entretanto, olhando pelo lado positivo, o Peixe está tendo um calendário bem mais tranquilo do que a maioria dos rivais na Série A. Nesta semana, por exemplo, atuou na segunda-feira (4) e só voltará aos gramados no domingo (9), diante do Cruzeiro.
Inclusive, após a vitória por 3 a 1 diante do EC Juventude, o Peixão de Cléber Xavier deu uma respirada na tabela, muito graças à sequência do time titular. Nesse sentido, o lateral-esquerdo Souza comentou sobre o fato de seguir buscando seu primeiro gol:
“A cada jogo estou chegando um pouco mais e logo sai esse gol. Na época que eu estava me lesionando bastante não estava com sequência de jogos. Agora com essa sequência estou me sentindo bem, meu corpo está bem. É aproveitar o momento. Não vinha com essa sequência no ano passado, vim de lesões e agora estou aproveitando”, disse segundo o Diário do Peixe.
Souza abre o jogo sobre atitude de Cléber Xavier
Além de demonstrar calma e comemorar a sequência de jogos sob comando de Cléber, Souza também resolveu falar um pouco mais sobre a dobra de laterais. Isso porque, diante do Juventude, Cléber colocou Souza e Escobar juntos pela esquerda:
Neymar e Barreal comemorando gol pelo Alvinegro Praiano. Foto: Marcello Zambrana/AGIF“Para mim já é um costume na base, já fiz duplo lateral e joguei de ponta. Não é novidade. Com duplo lateral no fim do jogo até ajuda, às vezes eu fico e ele sobe. Geralmente na base eu ficava mais na beirada, mas se ele subir e eu ficar, não tem importância. Cleber chegou a conversar comigo sim, a gente tem treinando bastante para chegar, cruzar e finalizar”, finalizou.
Santos terá dois jogos complicados pela frente
Por último, de olho na recuperação plena de Neymar e buscando abrir vantagem em relação ao Z-4, o Santos vai enfrentar Cruzeiro (fora) e Vasco (casa) em sequência. Caso não vença a Raposa, é bem possível que Cléber Xavier saia do cargo.