cover
Tocando Agora:

Torcida do Flamengo exalta Everton Cebolinha e pede renovação contratual: “Não pode ser negociado”

Atacante foi destaque no primeiro tempo, mas perdeu duas chances de gols; Flamengo o trata como "negociável" no mercado da bola Clássico no Campeonato Carioc...

Torcida do Flamengo exalta Everton Cebolinha e pede renovação contratual: “Não pode ser negociado”
Torcida do Flamengo exalta Everton Cebolinha e pede renovação contratual: “Não pode ser negociado” (Foto: Reprodução)

Atacante foi destaque no primeiro tempo, mas perdeu duas chances de gols; Flamengo o trata como "negociável" no mercado da bola

Clássico no Campeonato Carioca

Em clássico no Maracanã nesta quarta-feira (21), Flamengo e Vasco da Gama empataram parcialmente por 0 a 0. Com a volta de parte dos titulares, o Rubro-Negro pressionou e criou chances de gols, principalmente com Everton Cebolinha pelo lado esquerdo.

O atacante foi elogiado pela torcida, que pediu a renovação contratual: “Cebolinha não pode ser negociado nunca, os dois bem vai ser uma disputa muito boa com o Samuel Lino, quem agradece somos nós”, opinou um flamenguista. “Cebolinha vai dar trabalho esse ano, joga muito”, disse outro torcedor.

No entanto, outra parcela dos torcedores criticou a falta de pontaria do ex-Grêmio, que perdeu duas chances de abrir o placar no Rio de Janeiro.

Como foi o primeiro no Maracanã?

O Rubro-Negro foi amplamente superior na etapa inicial. A pressão alta funcionou, a equipe de Filipe Luís dificultou a saída de bola do rival e Evertton Araújo teve a chance de abrir o placar após roubar a posse, mas errou o domínio.

Jogando com titulares pela primeira vez em 2026, o Fla teve outras chances, mas errou na pontaria. O clube da Gávea ocupou o campo ofensivo durante grande parte do primeiro tempo no Maracanã e parou em Léo Jardim em alguns lances.

Por outro lado, o Vasco ficou acuado, porém também quase balançou as redes, especialmente no lance que passou pelos pés de Paulo Henrique e terminou em um quase gol de GB, que tirou muito do goleiro e finalizou para fora.

Situação do Flamengo no estadual

Após tropeçar nos três primeiros jogos, o Fla ficou em situação ruim no Cariocão e ocupando a última colocação do Grupo B. Por conta disso, o clube decidiu retornar com parte dos jogadores principais de imediato e encerrar a participação integral do time sub-20.

Filipe Luís também estreou no comando da equipe nessa temporada e escalou o 11 inicial com apenas um garoto do sub-20: Rossi; Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Daniel Sales; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Plata, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

O próximo jogo será no domingo (25), contra o Fluminense, novamente no Maracanã, às 18h (de Brasília).