Vojvoda sofre pressão por escolhas na escalação do Santos; Rollheiser e Robinho pedem passagem
Rollheiser e Robinho Jr. no banco de reservas incomoda grande parte da torcida e mídia santista; Vojvoda optou por Lautaro contra o Mirassol Peixe vai escapar...
Rollheiser e Robinho Jr. no banco de reservas incomoda grande parte da torcida e mídia santista; Vojvoda optou por Lautaro contra o Mirassol
Peixe vai escapar do rebaixamento?
O Santos evolui em desempenho e está sendo competitivo contra fortes times do Brasileirão Betano. Durante a vitória contra o Palmeiras e o empate diante o Mirassol, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda teve bons momentos em campo, apesar de ainda oscilar e cometer erros cruciais.
Restando quatro rodadas para o fim da competição, o time do litoral precisa vencer pelo menos dois jogos para ter alguma chance de se livrar do rebaixamento. Os adversários serão Internacional (fora), Sport Recife (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).
Vojvoda é pressionado pelas escolhas
O técnico está sendo elogiado por alguns motivos, mas criticado por outros. A principal insatisfação por parte da torcida e mídia santista é por conta das escolhas do argentino na escalação.
Benjamín Rollheiser e Robinho Jr. estão entrando bem e pedem passagem como titulares. Eles têm poder de improviso e encontram espaços com facilidade, algo que ficou evidente nas últimas duas partidas.
No entanto, Vojvoda optou por Guilherme na ponta esquerda contra o Palmeiras e Lautaro Díaz diante o Mirassol. O fato de Rollheiser e Robinho permanecerem no banco incomoda grande parte dos torcedores.
Lucas Musetti, setorista do Santos, avaliou: “Ele poderia colocar o Barreal na esquerda e Rollheiser na direta. E manter esse sistema com uma trinca (no meio-campo) e o Neymar na frente. Aí põe o Lautaro, que é um centroavante ruim, improvisado de ponta… Ele perde esse equilibrio entre um sistema defensivo forte e ser um retranqueiro conservador”, afirmou o jornalista.
Santos em situação dramática
Com 37 pontos, o Peixe vê o perigo de rebaixamento batendo na porta. O Vitória, por sua vez, arrancou um empate sem gols com o Palmeiras em pleno Allianz Parque e chegou aos 36 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano vai até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, na segunda-feira (24), às 21h (de Brasília).